07/06/2023

Edição 1006 - 7 de junho de 2023



OAB-RJ
Edição 1006 - 7 de junho de 2023
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube


Veja como será o funcionamento da OABRJ no feriado de Corpus Christi

Devido ao feriado de Corpus Christi desta quinta-feira, dia 8, e do ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, na sexta-feira, 9, a OABRJ informa que retomará suas atividades na segunda, dia 12. O recesso se aplica à sede da Seccional, às casas de Prerrogativas Celso Fontenelle e da Advocacia Paulo Saboya e às demais salas externas da Capital. Nas subseções, o funcionamento será definido pelo presidente de cada unidade. 





Ordem reforça alerta contra golpes que usam nomes de advogados

Com mais de 50 vítimas recentes registradas em São Paulo e no Espírito Santo, golpes praticados por estelionatários que se fazem passar por advogados continuam preocupando a advocacia. A OABRJ vem, desde o início do ano, contatando a Polícia Civil para tentar conter esses casos. Veja na matéria orientações para se proteger deste tipo de abordagem.



Tutorial para acessar as edições da Revista Eletrônica OABRJ

Sabia que tem como acessar as edições da Revista Eletrônica OABRJ pelo site da Seccional? O acesso às edições da revista fica na aba 'Publicações' no menu principal do portal. Nesse acervo estão todas as versões, incluindo as temáticas, os editais para as próximas publicações, a equipe que as produz, dentre outras coisas. A Revista Eletrônica OABRJ, produzida e organizada pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional, reúne artigos e trabalhos acadêmicos sobre os mais variados temas de interesse da advocacia. 



Os eventos que movimentaram a Seccional durante a semana

Por causa do feriado de Corpus Christi, a agenda de palestras na Seccional foi menor do que a habitual. Na segunda-feira, o lançamento da Cartilha dos Povos de Terreiros movimentou a OABRJ, com a presença de vários membros da diretoria e lideranças religiosas. A tradicional visita guiada da Comissão de Mentoria Jurídica apresentou a Seccional a universitários; a importância das entidades de assistência social e o novo marco regulatório do saneamento foram pautas de eventos promovidos pelas comissões temáticas da casa. Veja o que será debatido na próxima semana no painel de Eventos do Portal da OABRJ.



OAB-RJ

OAB/Digital

Abrir WhatsApp