05/07/2012

Transporte gratuito garantido em mais duas cidades

Além do trajeto tradicional, van e Kombi doadas às subseções farão viagens para três cidades sem custo
 
Dois novos veículos de transporte gratuito foram entregues aos advogados no dia 14 de junho. Em Resende, a Kombi fará o percurso entre os prédios da Justiça Trabalhista, da Justiça Comum, do Juizado Especial Cível e da Vara Federal, além de, em dias alternados, levar colegas aos municípios de Itatiaia e Porto Real. “Os dois municípios fazem parte da área de atuação da subseção. Era uma antiga vontade nossa possibilitar essa viagem gratuitamente”, afirmou o presidente da OAB/Resende, Samuel Carreiro.
 
Em Barra Mansa, além do trajeto entre os tribunais e a OAB, a van, que tem capacidade para 16 pessoas e ar-condicionado, continuará transportando colegas para o Rio de Janeiro às segundas-feiras, saindo sempre às 9h da subseção e retornando às 16h. A novidade é que os colegas de Resende agora também poderão fazer a viagem. Para isso, às segundas-feiras, em horário ainda não definido, a Kombi levará de Resende para Barra Mansa os advogados interessados em embarcar no sentido Rio de Janeiro. “Firmamos uma boa parceria e tenho certeza que ela trará muitos benefícios”, salientou o presidente da OAB/Barra Mansa, Ayrton Biolchini.

Para o presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, a Seccional reconheceu a importância de facilitar a locomoção dos advogados, especialmente quando as sedes dos tribunais são distantes entre si, e está investindo no projeto. “Assim como os equipamentos nas salas, o transporte gratuito ajuda bastante na rotina de trabalho dos colegas. Fico satisfeito em ver que cada vez mais subseções podem contar com o serviço”, disse ele.
 
Abrir WhatsApp