17/02/2022 - 11:21

TRF2 atende OABRJ e suspende prazos de Petrópolis até o dia 25

Jornalismo OABRJ

Em resposta aos pedidos da OABRJ, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) suspendeu os prazos processuais e o expediente de Petrópolis no período de 16 a 25 de fevereiro. A decisão, segundo o presidente da corte federal, Messod Azulay Neto, também levou em consideração o decreto de estado de calamidade pública no município.

Nesta terça-feira, a OABRJ requereu aos três tribunais a prorrogação e suspensão de prazos e audiências na Comarca de Petrópolis. O TRT1 também se manifestou favorável ao pedido, prorrogando os atos das serventias trabalhistas até sexta-feira, dia 18.

Ações de solidariedade

A Seccional intensificou o atendimento do Plantão da Comissão de Prerrogativas para atender os colegas residentes no município. Os advogados e as advogadas com processos em outras comarcas, cujos prazos não foram prorrogados, podem procurar a comissão através do email [email protected]  ou do telefone do Plantão (21) 998 037 726.

A OABRJ e a Caarj também se uniram em uma campanha de arrecadação de donativos à população da Região Serrana. Os itens podem ser entregues em qualquer unidade da Ordem no estado.