17/02/2022 - 17:20 | última atualização em 18/02/2022 - 15:43

Ordem entra em contato com advocacia de Petrópolis

Objetivo é monitorar situação dos 2.680 profissionais da cidade

Felipe Benjamin

A OABRJ e a Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), por meio da sua Central de Atendimento, estão entrando em contato telefônico com todos os 2.680 advogados residentes na cidade de Petrópolis, afetada pelas recentes chuvas que deixaram mais de cem mortos.

O objetivo é ter um quadro preciso da situação dos colegas e saber o que pode ser feito para auxiliá-los. Nos locais em que o sistema de telefonia fixa ainda não voltou a funcionar, o contato está sendo feito por meio de celulares.

Ações de solidariedade

A Seccional intensificou o atendimento do Plantão da Comissão de Prerrogativas para atender os colegas residentes no município. Os advogados e as advogadas com processos em outras comarcas, cujos prazos não foram prorrogados, podem procurar a comissão através do email [email protected]  ou do telefone do Plantão (21) 998 037 726.

A OABRJ e a Caarj também se uniram em uma campanha de arrecadação de donativos à população da Região Serrana. Os itens podem ser entregues em qualquer unidade da Ordem no estado.