28/11/2012 - 15:02

Sede de Niterói passa por reformas

Em breve, a sede da OAB/Niterói vai estar de cara nova. No dia 11 de abril, o presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, autorizou a recuperação da fachada do imóvel, que pertence à Caarj.  De acordo com o presidente da subseção, Antonio José Barbosa da Silva, as obras no prédio de 11 andares começarão em maio.
 
Obras internas
já foram iniciadas
 
Enquanto a reforma da fachada não começa, o espaço interno da sede da subseção é que está sendo revitalizado.
 
A instalação do espaço cultural, por exemplo, foi iniciada em 16 de abril. A unidade, que funcionará no 8º andar do prédio, onde anteriormente estava localizada a central de atendimento, será utilizada na realização de eventos culturais da subseção. Ela vai contar com um auditório com capacidade para 40 pessoas, sistema multimídia, proteção acústica e ar-condicionado. “Agora teremos um local
adequado para realizar apresentações do coral da OAB/Niterói, lançamento de livros e palestras”, comentou Antonio José.

A reforma interna incluiu, também a criação de uma sala para atendimento às vítimas de violência doméstica, que ficará no 2° andar. Antes, o atendimento era improvisado na sala das comissões. “Lá não havia privacidade”, explicou a presidente da OAB Mulher, comissão responsável pelo atendimento, Rita Rivello.
 
O espaço utilizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) é outro que passa por mudanças. A partir deste mês, os colegas terão à disposição uma sala multimídia, com capacidade para 50 pessoas. Ela funcionará no 9ª andar. “Teremos equipamentos de data show, vídeo e tela de LCD. Assim, poderemos oferecer cursos telepresenciais e palestras. Ainda haverá uma área para biblioteca e videoteca”, informou o diretor da ESA, Fernando Dias.
 

Abrir WhatsApp