28/11/2012 - 15:02

Notas do mês

  • A OAB/Méier vai promover seis palestras em outubro. Os temas são Defesa do executado na execução civil, Auxílio acidente no Direito Previdenciário, Licença maternidade em contrato de trabalho temporário, A petição penal na prática, Controle de constitucionalidade e Peticionamento cível. Informações pelo telefone 2241-8786.
  • Desde o dia 1º de outubro, a distribuição das ações nos juizados especiais de Nilópolis se dá de forma exclusivamente eletrônica. Para saber mais sobre o processo eletrônico, visite o painel Fique digital no endereço www.oabrj.org.br/fique_digital.html.
  • A OAB/Paraty realizou, dia 28 de setembro, o 3º Seminário de Meio Ambiente. Os palestrantes foram o secretário-geral adjunto da Seccional, Wanderley Rebello, e os advogados Jaqueline Mendes, Christianne Bernardo e Robert Segal.
  • Em 22 de setembro, a OAB/Barra Mansa promoveu o II Seminário de Direito Eleitoral. O evento foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade e teve como palestrantes o promotor Marcos Ramayana, o juiz Roberto Henrique e o ex-ministro do TSE Joelson Dias.
  • O presidente da OAB/Madureira/Jacarepaguá, Remi Ribeiro, a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Érica Bomfim e o conselheiro Valter Alves participaram, dia 21 de setembro, de cerimônia realizada no Fórum Regional de Jacarepaguá para celebrar o Dia da árvore. Na ocasião, foi plantada uma muda de ipê-amarelo.
  • No fim de agosto e no início de setembro, a OAB/Niterói promoveu palestras sobre temas como educação, advocacia, papel da Defensoria Pública e do Ministério Público e magistratura. Participaram o desembargador do TJ Fábio Dutra, os defensores públicos André Ordacgy e Fabrízia Bittencourt Ordacgy, o presidente da Femperj, Leonardo Marques, a conciliadora do I JEC de Niterói, Úrsula Schnel Palhano Silva, entre outros.
  • A OAB/Santa Cruz anunciou em 29 de agosto que a comarca terá um Protocolo Integrado do TRT. Segundo o presidente da subseção, Milton Ottan, os detalhes do projeto foram debatidos no Colégio de Presidentes de Subseção, realizado em Vassouras, no início de agosto.
  • Em Bangu, a Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente realizou, dia 3 de agosto, a palestra Melhor interesse e proteção integral da criança e do adolescente, com o desembargador do TJ Siro Darlan e a professora Jaqueline Ferreira Lopes.
 

Abrir WhatsApp