13/10/2022 - 16:24 | última atualização em 17/10/2022 - 12:37

COMPARTILHE

Saiba como participar do II Mutirão de Agilização Processual da OABRJ

Iniciativa atua no combate à morosidade que afeta todo estado

Biah Santiago


A Comissão de Prerrogativas da OABRJ, através da Coordenação Especial Pró-Agilização Processual (Cepap), convoca toda a classe para participar do II Mutirão de Agilização Processual, que será realizado no dia 17 de novembro, às 18h, na Casa de Prerrogativas Celso Fontenelle, na Rua da Assembleia, 10 - 11º andar, no Centro do Rio. Os advogados e advogadas com processos em ritmo lento de tramitação podem encaminhar, até o dia 16 de novembro, os pedidos de ajuda através do email [email protected].

A ação acontece em conjunto com as subseções e atenderá as demandas da advocacia fluminense no combate à morosidade processual.

Em parceria com o Tribunal  de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), firmada em julho, a Seccional reivindicou ao setor competente do tribunal a aceleração dos processos físicos na fase de digitalização, em curso há mais de dois meses.

Segundo a coordenadora-geral da Cepap, Monica Adur, a cooperação junto ao TJ “têm feito os processos retornarem às serventias de origem de forma mais célere, a fim de que o trâmite volte à regularidade”.

"A Cepap está ciente das dificuldades que advogadas e  advogados têm enfrentado quanto aos processos físicos em fase de digitalização e está atuando na linha de frente na solicitação das assistências que chegam”, frisou a coordenadora-geral da Cepap, Monica Adur. “A parceria que fizemos com o setor de digitalização do TJ é para intervir e alertá-los sobre as demandas que estão mais morosas e mais urgentes”.

Abrir WhatsApp