19/09/2022 - 14:20 | última atualização em 22/09/2022 - 19:48

Quase 2 mil colegas aderiram à #VempraOrdem na primeira semana

Clara Passi

Inédita, histórica, imperdível. São muitos os adjetivos que qualificam a campanha #VempraOrdem, lançada na segunda-feira, dia 12, pela OABRJ, cujo primeiro ato é o Plano de Recuperação de Anuidades. Para viabilizar o retorno à casa da advocacia dos advogados e advogadas com dívidas antigas perante a OABRJ, a gestão Luciano Bandeira está oferecendo até 55% de desconto e parcelamento que chega a 72 vezes. Conheça todas as vantagens dessa oportunidade única de regularização de débitos.

Os números da primeira semana da iniciativa, que se estenderá até 14 de outubro, evidenciam a excelente receptividade da classe: quase 2 mil colegas aderiram ao plano até esta segunda-feira, dia 19, e conseguiram poupar milhares de reais em descontos no montante histórico.

Os acessos ao hotsite da campanha, onde os advogados fazem a adesão e são levados à Área Restrita para gerar os boletos ou firmar acordo via cartão de crédito ou crédito recorrente (sem tomar o limite do cartão) e onde também está publicado um extenso tira-dúvidas, aproximaram-se dos 10 mil.

A quantidade de cliques no Portal da OABRJ aumentou 40% no mesmo período e seria impossível contabilizar os contatos telefônicos recebidos pela Central de Atendimento OABRJ/Caarj, que montou uma força-tarefa para auxiliar os colegas que ainda estão com dúvidas sobre a campanha.

A pandemia apresentou um cenário dramático para a advocacia e impôs desafios à gestão da Seccional, já que era urgente manter - e até incrementar - a estrutura de suporte necessária ao exercício profissional dos quase 151 mil advogados fluminenses num momento caótico.

Ao apresentar facilidades nunca antes vistas, resultado de meses de estudos e intensos esforços por parte da OABRJ, a entidade reafirma sua sensibilidade em relação às agruras da classe e seu compromisso com os mais necessitados, já que o montante histórico a ser potencialmente recuperado será revertido pela Seccional em cada vez mais serviços para a advocacia.

O Plano de Recuperação também leva em consideração o esforço dos colegas que se mantiveram adimplentes mesmo durante a pandemia. Quem tem pendências mais recentes, notadamente de 2020 e 2021, período do auge da Covid-19, terá os mesmos descontos de quem pagou em dia: 10% para pagamento à vista e a possibilidade de parcelar o valor cheio.

E você, o que está esperando? #VempraOrdem!