16/05/2022 - 09:11 | última atualização em 16/05/2022 - 12:30

COMPARTILHE

Polícia prende homem acusado de estuprar e matar mulher em São Gonçalo; CDH continuará acompanhando o caso

Eduardo Sarmento

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo prenderam neste domingo, dia 15, um homem acusado de estuprar e matar Rita de Cássia Perez na noite do dia 7 de maio, na localidade Quinta Dom Ricardo, em Santa Izabel, área rural de São Gonçalo. A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OABRJ (CDHAJ) acompanha o caso desde o início e seguirá recebendo informações para apoiar a investigação.

"Este é mais um episódio marcante que trabalhamos na comissão. Um crime bárbaro que deixa desamparados uma criança e dois jovens e veio à tona justamente no dia das mães. Seguiremos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos junto à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que conduziu muito bem a investigação e conseguiu chegar a uma conclusão rapidamente", afirmou o presidente da CDHAJ Álvaro Quintão.

A família de Rita de Cássia foi recebida na Seccional na segunda-feira, 9 de maio, um dia depois de o corpo ter sido encontrado em um matagal próximo à casa onde morava. Desde o início, a comissão assumiu a representação dos familiares no âmbito do inquérito e trabalhou junto à Polícia Civil. Apurando as informações que chegavam de testemunhas, conseguiu indicar um suspeito para a equipe de policiais.

O desafio agora, segundo a procuradora da CDHAJ Mariana Rodrigues é descobrir se o acusado agiu sozinho ou se há mais pessoas envolvidas no crime. "Não há muito como comemorar nas pautas em que atuamos, mas é um dia minimamente de conforto por saber que está sendo feita justiça à família da Rita de Cássia. Fizemos um trabalho coletivo que deu resultado. Não vamos esmorecer até elucidarmos a situação por completo", disse, ressaltando o empenho da equipe da comissão envolvida no caso: os procuradores Rodrigo Mondego e Leonardo Guedes, os assessores Luiz Guilherme Queiroz e Virna Plastino, e os integrantes Alexandre França, Cora Hagino e Sônia Soares.

No dia 11 de maio, integrantes da comissão apresentaram o nome do suspeito na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo

Abrir WhatsApp