09/05/2022 - 18:59

COMPARTILHE

Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária assiste família de mulher encontrada morta em São Gonçalo

Clara Passi

A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária (CDHAJ) da OABRJ assumiu, nesta segunda-feira, dia 9, a representação da família de Rita de Cássia Peres, de 46 anos, no âmbito do inquérito que investiga o homicídio da mulher, ocorrido na noite de sábado, dia 7, na localidade Quinta Dom Ricardo, em Santa Izabel, área rural de São Gonçalo. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Mãe de uma menina de 13 anos e de dois jovens de 18 e 19, Rita foi encontrada na manhã do dia seguinte, com sinais de estupro e estrangulamento por uma correia dentada de motor. O caso chegou à CDAHJ por meio do mandato do vereador Romário Regis (PCdoB). 

“O fato de a família ter tomado conhecimento da morte de Rita no Dia das Mães acrescenta um toque a mais de crueldade a esse caso. Na quarta-feira (dia 11), a equipe da comissão acompanhará os depoimentos à polícia dos parentes que ainda não foram ouvidos”, afirma a procuradora da CDHAJ, Mariana Rodrigues.

“Segundo relatos da perícia aos familiares, trata-se de estupro seguido de homicídio, um crime de ódio à mulher. Ela foi morta de maneira bárbara, a sociedade deve dar pronta resposta a essa família, identificando e responsabilizando o autor do crime”, afirma o procurador da CDHAJ, Rodrigo Mondego.

Além de Rodrigues e Mondego, o procurador da comissão Leonardo Guedes, os membros Córa Hagino e Alexandre França e a assessora Virna Plastino acompanharam o atendimento pelo Grupo de Trabalho Intolerância e Crimes de Ódio da CDHAJ.

Abrir WhatsApp