A advocacia de Madureira e Jacarepaguá celebrou nesta sexta-feira, 27, a inauguração da Casa da Advocacia na Taquara. A instalação, que conta com oito escritórios digitais, foi inaugurada pelo presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, em cerimônia que contou com a presença do presidente da subseção local, Remi Martins Ribeiro. 

“A Casa da Advocacia da Taquara é um sonho antigo dos colegas que militam nesta região”, afirmou Luciano. “São oito escritórios digitais, o maior número fora do centro da cidade, com peticionamento eletrônico, dignidade e valorização dos colegas do nosso estado”. 

Remi agradeceu à administração da Secccional e destacou os desafios de comandar uma das maiores subseções do estado. 

“Além dos oito escritórios digitais, temos toda uma estrutura para atender aos advogados, incluindo orientação técnica”, afirmou o presidente da OAB Madureira/Jacarepaguá.

“Ao fim da pandemia serão 62 computadores à disposição dos advogados de Madureira, Jacarepaguá e seus respectivos sub-bairros.  Somos uma subseção com 9 mil advogados e tenho imensa honra disso. Eu me belisco para saber se não estou sonhando quando vejo que estou no comando de uma subseção tão grande, dinâmica e afinada com a administração da Seccional”. 

Além de Luciano, representaram a OABRJ a vice-presidente, Ana Tereza Basilio; o tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcello Oliveira; o secretário-geral, Álvaro Quintão; o assessor especial da Presidência, Carlos André Pedrazzi; a diretora de Mulheres, Marisa Gaudio; o diretor de Valorização da Advocacia, Paulo Grossi; e a presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal e da OAB Jovem da Seccional, Amanda Magalhães.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, além do tesoureiro Frederico Mendes, do secretário-geral Mauro Pereira, e do diretor suplente Luiz Carlos Varanda. 

Vários presidentes de subseções também prestigiaram a inauguração da Casa da Advocacia na Taquara, entre eles Hilário Franklin, da OAB/Nova Iguaçu; Marcus Antonio Silva Soares, da OAB/Barra da Tijuca; Paulo dos Santos Freitas, da OAB/Santa Cruz, e Eliano Enzo da Silva, da OAB/São Gonçalo, além da vice de Remi na 32ª subseção, Janice Santana. 

O presidente da Seccional – que mais cedo inaugurou escritórios digitais em Copacabana – destacou o empenha da OABRJ para amparar a advocacia no período da pandemia do Covid-19. 

“Com essa inauguração, completamos 286 escritórios digitais entregues”, afirmou Luciano. “Vamos chegar à meta de 300 escritórios nas próximas duas semanas e vamos ultrapassá-la, porque ainda teremos inaugurações em Petrópolis, Recreio dos Bandeirantes e Alcântara”.