27/08/2021 - 14:15 | última atualização em 20/09/2021 - 16:14

COMPARTILHE

Advocacia ganha sala de apoio ao lado do JEC de Copacabana

Felipe Benjamin

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 27, mais um espaço de apoio para a advocacia, desta vez no bairro de Copacabana, na Zona Sul da Capital. Localizada no Shopping Cidade Copacabana, na Rua Siqueira Campos, ao lado do Juizado Especial Cível, a instalação conta com dois escritórios digitais, uma central de peticionamento com espaço para cinco computadores, além de copa e banheiro feminino para uso exclusivo das advogadas. 

“Cumpriremos a meta de entregar, até o início de setembro, 300 escritórios em todo o estado”, afirmou Luciano. “Ampliamos o peticionamento eletrônico e hoje conseguimos colocar mais 2 mil advogados em todo o estado peticionando ao mesmo tempo na estrutura do OABRJ. O objetivo da Seccional junto com a Caarj foi garantir que nenhum advogado ficasse afastado do exercício profissional durante a pandemia por falta de estrutura. A pandemia é muito dura, os tribunais estão fechados, mas com essa missão conseguimos entregar equipamentos para que a advocacia passasse por este período de dificuldade. Esse é um ato de gestão que ficará para sempre”. 


Compareceram à inauguração o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas da OABRJ, Marcello Oliveira; o secretário-geral da Seccional, Álvaro Quintão; o assessor especial da Presidência da Ordem, Carlos André Pedrazzi; a diretora de Mulheres da OABRJ, Marisa Gaudio; o diretor de Valorização da Advocacia, Paulo Grossi; a presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem do Conselho Federal e da OAB Jovem da Seccional, Amanda Magalhães; e o presidente da OAB/Nova Iguaçu, Hilário Franklin.

Representando a Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), estiveram presentes o presidente Ricardo Menezes, além do tesoureiro, Frederico Mendes, e o secretário-geral, Mauro Pereira.

“A inauguração desta sala do advogado é uma consolidação de ganhos para o bairro”, afirmou o advogado Horácio Magalhães Gomes, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana.

“O primeiro deles foi a inauguração do juizado em condições adequadas. Nosso juizado funcionava no subsolo de uma antiga agência bancária em condições inadequadas tanto para os profissionais do Tribunal de Justiça quanto para os advogados e as partes. Conseguimos que ele viesse para cá, mas ainda faltava esse plus, que era a sala para dar todo o suporte que os advogados necessitam ter. Essa sala consolida essa conquista para os advogados, não apenas os de Copacabana, mas todos os que utilizam este juizado”.

O espaço fica no Shopping Cidade Copacabana, na Rua Siqueira Campos, nº 143/ Sala 40.

Abrir WhatsApp