21/10/2022 - 13:46 | última atualização em 24/10/2022 - 16:14

COMPARTILHE

OABRJ disponibiliza aula gratuita sobre Painel do Advogado do TRT1

Encontro discutiu alterações efetuadas no PJe em prol da advocacia trabalhista

Biah Santiago



Representando a OABRJ, a Comissão de Justiça do Trabalho (CJT) e a Assessoria Especial de Assuntos Legislativos da Presidência promoveram, no dia 6 de outubro, um encontro virtual para debater as funcionalidades do novo Painel do Advogado do sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe), apresentado pelo  Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) em evento na sede da instituição no início deste mês. A aula está disponível gratuitamente no canal da Seccional no YouTube, assista quando quiser. 

Com a participação de diversas subseções do estado, do Comitê Gestor do PJe e demais entidades trabalhistas como a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) e o Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (Mati), o evento apresentou à advocacia as alterações realizadas no sistema, as quais afetam diretamente a atuação na Justiça trabalhista. 

Em vigor desde o dia 10, o PJe conta, agora, com listagens de processos de advogados, contendo informações em uma aba específica para os arquivados, separadas do acervo geral. O sistema também possui seção para análise de audiências, escolha de datas e cadastro de mais de um responsável pelo processo, todos pleitos antigos da advocacia fluminense.

A assessora legislativa da OABRJ, Anna Borba, e a presidente da CJT, Érica Pereira Santos, representaram a entidade no encontro.

Abrir WhatsApp