02/07/2021 - 17:48 | última atualização em 08/07/2021 - 12:14

Luciano Bandeira vistoria obras do novo ponto de atendimento da OABRJ: um espaço em Piratininga, Niterói

Jornalismo OABRJ

Pedido antigo da advocacia da Região Oceânica de Niterói, uma unidade da Ordem em Piratininga está perto de se tornar realidade. Com obras em estágio avançado, o novo ponto de atendimento recebeu a visita das diretorias da OABRJ e da Caarj na tarde desta sexta-feira, dia 2. O espaço, após inaugurado, atenderá os mais de 2 mil colegas que militam na região e hoje precisam se deslocar até o Centro de Niterói para utilizar os equipamentos da Ordem na sede da subseção.

O local terá cinco escritórios digitais - já adaptados com as ferramentas necessárias para as audiências por vídeo e sustentações orais - e uma Central de peticionamento eletrônico. Por conta das medidas de distanciamento social, a Central terá cinco computadores nesta fase inicial, número que poderá ser duplicado assim que as autoridades modificarem as regras de segurança para a prevenção da Covid-19.

"Os advogados e as advogadas que militam na Região Oceânica terão o mesmo atendimento encontrado na sede da Subseção de Niterói. Escritórios digitais, central de peticionamento eletrônico, digitalização. Tudo o que a advocacia necessita nesse mundo virtual. Além, é claro, do amparo dos funcionários da Ordem, que estarão sempre dispostos a ajudar os colegas", adiantou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, durante a visita.

Presidente da OAB/Niterói, Claudio Vianna exaltou a importância de ampliar os serviços pela Ordem, principalmente neste momento de crise econômica: "Nós temos a plena consciência de que nesse período de pandemia, em que vários advogados e advogadas fecharam seus escritórios, a subseção e a Seccional não ficaram inertes. Estamos aqui para oferecer ainda mais serviços e permitir que os colegas permaneçam na advocacia".

A comitiva que vistoriou o novo ponto de atendimento contou, ainda, com o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, e com o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Fábio Nogueira. Além dos representantes da Ordem e da Caixa que participaram da reabertura do Cepros de Niterói, realizada na manhã desta sexta-feira.