02/07/2021 - 14:31 | última atualização em 06/07/2021 - 20:16

COMPARTILHE

OABRJ e Caarj reabrem Cepros da Subseção de Niterói

Espaço estava fechado desde o ano passado por conta da pandemia

Jornalismo OABRJ


O Centro de Promoção da Saúde (Cepros) localizado no prédio sede da OAB/Niterói foi reaberto nesta sexta-feira, dia 2. O espaço estava fechado desde março do ano passado por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Lá, são oferecidos aos advogados e às advogadas tratamentos clínicos como RPG, fisioterapia, pilates, além de atendimentos ginecológicos e dermatológicos. Todos com valores abaixo dos praticados no mercado ou cobertos pelo plano de saúde Unimed. 

Reconhecido como um local de referência pela advocacia, a reabertura do espaço foi muito celebrada pelo presidente da OABRJ, Luciano Bandeira. Para ele, é importante ressaltar a qualidade do trabalho desempenhado pelos funcionários envolvidos no projeto:

"Fico muito feliz de poder reabrir este espaço, mas o principal é agradecer aos homens e mulheres, funcionários da Caarj, responsáveis pelo trabalho coletivo de qualidade desempenhado aqui. Em nome da advocacia do Rio de Janeiro, eu externo a nossa gratidão".

Para o presidente da OAB/Niterói, Claudio Vianna, a insistência dos colegas para que o Cepros reabrisse não se deve somente às instalações oferecidas, mas principalmente a esse atendimento humano. "Os comentários dos advogados e de seus familiares [que também podem utilizar o espaço] é de que os funcionários fazem desse Cepros um lugar de referência. Nós nos sentíamos na obrigação de reabrir e temos que agradecer a todos que se dedicam para transformar este local em um espaço de referência, desempenhando suas tarefas com competência, carinho e humanidade. Seguiremos firmes com esse trabalho tão sério e importante", assinalou. 

Em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, o Cepros atenderá com horário reduzido, ainda em respeito às regras de segurança impostas pela pandemia. Das 10h às 14h, advogados e familiares poderão agendar atendimento pelos telefones (21) 2719-4953 ou 2719-4615. Por esses números também é possível informar-se sobre os valores praticados e detalhes dos tratamentos oferecidos. O Cepros fica no prédio da OAB/Niterói - Avenida Amaral Peixoto, 507, 7º andar.

À frente da operacionalidade do Cepros, o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, também agradeceu aos funcionários e reforçou o papel central da Caixa: o de suporte à advocacia.

"Não apenas a equipe que presta atendimento aos colegas aqui, mas também os servidores do nosso Núcleo de Assistência fazem a diferença e merecem todas essas homenagens. É como diz a placa instalada nessa recepção, para a Ordem e para a Caarj a assistência está em primeiro lugar", destacou.

A reabertura do Cepros contou com a presença de dirigentes da Ordem e da Caarj, entre eles o secretário-geral da OABRJ, Álvaro Quintão, o secretário-adjunto, Fábio Nogueira - que também é diretor do Departamento de Apoio às Subseções -, o assessor da Presidência da Seccional, Carlos André Pedrazzi, e o tesoureiro e o secretário-adjunto da Caixa, Fred Mendes e Mauro Pereira, respectivamente. A solenidade contou, ainda, com a participação do presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, Claudio Goulart, e dos presidentes das subseções de Itaboraí, Lauro de Mattos Junior, São Gonçalo, Eliano Enzo, e Nova Iguaçu, Hilário Franklin. 

Abrir WhatsApp