20/04/2021 - 11:33 | última atualização em 22/04/2021 - 12:23

COMPARTILHE

Inscrições abertas para nova edição do curso 'Navegando no Portal do TJRJ'

Jornalismo OABRJ

Diante da enorme procura da advocacia, a Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da OABRJ abriu novas turmas do curso “Navegando no Novo Portal do TJRJ”, cujas aulas serão ministradas na próxima semana. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Painel de Eventos aqui do Portal

Para dar conta de atender cada colega que esteja inseguro em relação ao uso do Novo Portal do tribunal, a Seccional triplicou o número de vagas disponíveis no curso. Serão cinco turmas ao longo da próxima semana, uma por dia, com aulas ministradas pela diretora Maria Luciana Pereira de Souza.

Lançada na quarta-feira, dia 14, a nova página de serviços do Tribunal de Justiça já está disponível para o uso dos operadores de Direito. O antigo sistema, DCP, ficará disponível até o dia 16 de maio, para minorar os percalços que podem surgir durante os primeiros momentos da implementação do Novo Portal.

"Os colegas terão todo o apoio da OABRJ para se familiarizar com mais essa mudança no processo eletrônico. O curso gratuito vem para cumprir este papel. No entanto, é muito importante que os advogados e advogadas já comecem a experimentar o novo portal de serviços para se acostumar antes que o atual saia do ar", destaca Maria Luciana.

Não consegue fazer login no sistema do TJRJ? Veja como solucionar


Se você não está conseguindo fazer login no sistema do Tribunal de Justiça porque a tela de entrada fica se repetindo (“em loop”), o problema pode ser uma inconsistência no navegador Google Chrome. A Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da OABRJ explica que essa dificuldade técnica é esperada por conta da transição do sistema DCP para o Novo Portal. 

Veja o passo a passo que a Diretoria de Inclusão preparou. 

Abrir WhatsApp