19/04/2021 - 17:23 | última atualização em 20/04/2021 - 11:48

COMPARTILHE

Não consegue fazer login no sistema do TJRJ? Veja como solucionar

Clara Passi

Se você não está conseguindo fazer login no sistema do Tribunal de Justiça porque a tela de entrada fica se repetindo (“em loop”), o problema pode ser uma inconsistência no navegador Google Chrome. 

A Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da OABRJ explica que essa dificuldade técnica é esperada, já que está em curso a transição do sistema DCP para o Novo Portal, que o tribunal pôs no ar há alguns dias

Enquanto o Novo Portal estiver em fase de consolidação, o tribunal está deixando o DCP no ar até 16 de maio para garantir o acesso dos operadores do Direito. Assim, a primeira orientação é sempre tentar acessar o sistema antigo caso o novo apresente problema no login e vice-versa.  

O colega deve também tentar acessar os sistemas usando outros navegadores  (Internet Explorer, Microsoft Edge, Mozilla Firefox).

O que fazer se o impedimento perdurar?

  • Abrir o Chrome

  • Acessar o endereço: chrome://flags/

  • Pesquisar por “SameSite” na caixa Search Flags

  • Marcar as opções “SameSite by default cookies” e “Cookies without SameSite must be secure” como “Disabled” clicando em “Relauch” no final da página à direita para concluir.

OABRJ oferece atendimento remoto


Quem não se sentir seguro para executar esse passo a passo  deve enviar email para [email protected] informando número de telefone de contato para que um funcionário da Ordem atenda remotamente (via TeamViewer).

Se mesmo depois da tentativa de utilização de outros navegadores e da correção de configuração do navegador, o login continuar em loop, o colega deverá enviar email ao “[email protected]" instruído com a comprovação da tentativa de utilização nos outros navegadores e da atualização para que a Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da OABRJ faça a notificação e a intermediação da regularização de acesso do colega junto à Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados  (DGTEC) do TJRJ.

Abrir WhatsApp