20/05/2022 - 18:13 | última atualização em 25/05/2022 - 16:16

COMPARTILHE

Comissão de Prerrogativas da OABRJ toma posse e celebra conquistas

Outras três comissões também foram empossadas esta semana; relembre as promessas de cada uma

Felipe Benjamin

Diante de um Salão Nobre lotado, a Comissão de Prerrogativas da OABRJ tomou posse em cerimônia realizada na noite de sexta-feira, dia 20. Comandado pelo presidente do grupo e tesoureiro da Seccional, Marcello Oliveira, o evento empossou novos delegados, e reafirmou o compromisso da comissão em lutar pelo futuro e a valorização da advocacia fluminense.

Primeiro a discursar, o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, relembrou seus tempos à frente do grupo. "Primeiramente queria falar da minha felicidade de ver este auditório cheio de advogados e advogadas empenhados na defesa da advocacia", afirmou o presidente.

"Isso demonstra que estamos no caminho certo. Hoje é um dia de festa para essa comissão que é, sem dúvida, o elemento fundamental da existência da Ordem dos Advogados. Nosso primeiro compromisso é a defesa das prerrogativas da advocacia. Tenho muito orgulho de ter presidido este grupo. Apesar da dureza e das dificuldades, foram os melhores três anos que tive aqui, porque víamos os resultados verdadeiros. Eu, que já estou na caminhada final na OABRJ, fico imensamente satisfeito".

Marcello Oliveira destacou os esforços da comissão na defesa de prerrogativas e instou os advogados e advogadas a procurarem os delegados em caso de violações. "Por que esse auditório está cheio hoje?", questionou o presidente do grupo e tesoureiro da OABRJ.

"Pelo trabalho feito por essa gestão, que não começou hoje, mas anos atrás, de levantar e priorizar a Comissão de Prerrogativas. As pessoas perceberam que nós colocamos peso e recursos na defesa das prerrogativas. Nosso trabalho foi muito cuidadoso na elaboração desse escudo de defesa que se espalha por todo o estado. Esse auditório também está cheio porque tivemos a oportunidade de estruturar uma procuradoria que dá respostas efetivas às violações de prerrogativas. Hoje temos coordenações adequadas ao atendimento em pelo menos 25 áreas de atuação. Isso foi muito importante e será mais ainda no atual triênio. Toda vez que chega alguma provocação, eu faço questão de dizer ao advogado 'por favor se exponha, resista, provoque a comissão para que possamos atuar".


A vice-presidente do grupo, Leila Pose, mandou uma mensagem aos delegados empossados no evento.

"Gostaria que os delegados que tomam posse hoje se sentissem como eu me sinto", afirmou Leila. "Sinto como se estivesse recebendo novamente a carteira da Ordem, com essa renovação de votos ao meu ofício e à minha classe. Isso é o que nos propusemos a fazer. Tenham isso em mente, pensando não somente nas nossas vidas no escritório, mas na classe como um todo".

Representaram a comissão no evento  o coordenador junto à Polícia Civil, Leonardo Luz; a especialista em arbitragem, Andrea Tinoco; a procuradora-geral de Prerrogativas da OABRJ, Sheila Mafra; o diretor da Escola de Prerrogativas, Wanderley Rebello; o secretário-geral da comissão, Waltenir Costa; e o coordenador da comissão e professor da Escola de Prerrogativas, Marcell Nascimento.

Completaram a mesa a secretária-adjunta da Seccional, Mônica Alexandre; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes; o presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) e conselheiro seccional, James Walker; o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Thiago Minagé; o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches; e a conselheira da Seccional, Fernanda Mata.

Veja as demais comissões que tomaram posse esta semana:

Comissão de Gestão e Empreendedorismo Jurídico 

Comissão de Direito Econômico 

Comissão de Proteção de Dados e Privacidade

Abrir WhatsApp