11/08/2022 - 12:45 | última atualização em 16/08/2022 - 14:06

COMPARTILHE

Anote aí!: a pedido da OABRJ, TRF2 cria WhatsApp e telefone exclusivos para advocacia informar indisponibilidade do sistema E-proc

Comunicação servirá de prova para a impossibilidade de cumprimento de prazo em razão da intermitência

Clara Passi

Neste mês da advocacia, a classe se beneficia de mais um resultado da atuação incansável das lideranças da OABRJ junto aos tribunais: em reunião recente no TRF2 com o diretor do foro, o juiz federal Osair Victor, a presidente da Comissão de Celeridade Processual, Ana Teresa Basilio, e o da Justiça Federal, André Viz, pediram um canal de comunicação exclusivo através do qual a classe pudesse informar eventuais falhas do sistema E-proc. Em resposta, o TRF2 anunciou, na quarta-feira, dia 10, a criação de um telefone e de um número de WhatsApp exclusivos para este tipo de demanda. Os canais de comunicação foram apelidados "SOS-Eproc". 

Anote aí: No horário de 11h as 19h, basta ligar para o número (21) 35120232 e digitar a Opção 2. 

Nos demais horários, os advogados e advogadas entram em contato pelo WhatsApp  (21) 99983-6729.

"Quando o E-proc estiver fora do ar a advocacia do estado inteiro vai poder avisar ao tribunal e pedir providências. Esse WhatsApp ainda servirá de prova para a impossibilidade de cumprimento de prazo em razão da intermitência do sistema. É uma novidade muito importante para a celeridade e para o bom andamento do processo, além disso dará segurança ao advogado quando o sistema falhar", explica Basilio.


De acordo com o presidente da Comissão da Justiça Federal da OABRJ, este contato direto da advocacia com a direção do foro permitirá que o setor de Tecnologia da Informação do tribunal seja imediatamente acionado. "É uma mudança que pode gerar uma solução imediata do problema ou a rápida emissão da certificação de comprovação da falha, notadamente em casos de protocolos de prazos fatais", enfatizou Viz.

Abrir WhatsApp