28/11/2012 - 15:02

Advogados de São Gonçalo recuperam sala na Justiça Federal

Os advogados de São Gonçalo agora contam com uma sala na Justiça Federal. O espaço, que  há tempos estava sendo usado pelo Fórum, foi devolvido aos colegas e reformado pelo projeto OAB Século 21. A reinauguração aconteceu no dia 16 de agosto. “A OAB foi compreensiva e nos cedeu sua sala. Agora, cumprimos nossa obrigação e repassamos aos advogados o espaço que é deles”, declarou a juíza responsável pela 2ª Vara Federal, Isabel Maria Figueiredo Souto.

Para o diretor do Fórum, juiz Marcelo Luzio Marques de Araújo, disponibilizar um local de trabalho para os advogados dentro da Justiça Federal é importante para os juízes, já que “o trabalho do magistrado depende diretamente do que é produzido pelos advogados”. “Ter um espaço destinado à advocacia facilita a rotina de todos. Nos sentimos mais completos com a OAB dentro do nosso Fórum. Nos momentos de urgência, sabemos bem como um espaço como este torna-se fundamental”, disse.

A sala conta com dois computadores, com acesso à internet, impressora multifuncional e máquina de fotocópia. Ela é a quinta sala de São Gonçalo a ser melhorada pelo projeto.