28/11/2012 - 15:02

Fórum de Queimados ganhará ar-condicionado

Os tão reivindicados aparelhos de ar-condicionado para o Fórum de Queimados, que antes pareciam uma possibilidade distante, vão se tornar realidade em breve. No dia 7 de fevereiro, o prefeito da cidade, Max Rodrigues Lemos, e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Manoel Alberto, firmaram um convênio que vai possibilitar a compra e a instalação dos equipamentos.
 
“A aquisição ficará a cargo do Tribunal e a Prefeitura será a responsável por instalar os aparelhos no prédio”, explicou o presidente da OAB/Queimados, José Bôfim, que também participou da reunião.
Uma vez instalado, o ar-condicionado vai livrar o Fórum de um de seus principais problemas, o calor excessivo, relatado em algumas reportagens da TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL. “Queimados é um município quente. Os três ventiladores antigos de cada corredor não dão vazão e tornam o dia a dia dos advogados complicado quando a temperatura aumenta muito”, justificou Bôfim.
 
Em breve, mais melhorias

Outra novidade no Fórum é a reforma da fachada do prédio, prometida pelo TJ-RJ em novembro do ano passado e iniciada em 26 de janeiro. “As pastilhas da parede estavam caindo. Isso causava risco para as pessoas que frequentam o local, além de gerar uma péssima impressão para quem chegava ao prédio”, explicou Bôfim.
Além da reforma, outra medida solicitada pela subseção ao Tribunal é a instalação de elevadores. Atualmente, o Fórum tem elevador apenas para portadores de necessidades especiais. “O TJ-RJ prometeu analisar nosso pedido. Muitas pessoas idosas sentem dificuldades ao subirem as escadas e mesmo assim não podem utilizar o elevador existente, já que ele fica trancado com cadeado e só é liberado para cadeirantes”, queixou-se o presidente da 54ª Subseção.
 De acordo com ele, o elevador atual não poderia ser adaptado para uso geral, por ser muito frágil. “Sendo assim, a proposta apresentada pelo TJ-RJ foi a instalação de um novo equipamento. Agora dependemos da aprovação da equipe de engenharia do órgão”, informou.
 Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência do TJ-RJ José Roberto Compasso e Carlos Augusto Borges, e o assistente da Diretoria da OAB/Queimados, Lessandro  Pitanga.
 

Abrir WhatsApp