28/11/2012 - 15:02

Notas do Mês

  • No dia 9 de fevereiro, será assinada a cessão do terreno onde vai ser erguida a nova sede da OAB/Rio Bonito. Na mesma ocasião será lançada a pedra fundamental da construção. O projeto da nova sede já foi aprovado pelas diretorias da Seccional e da subseção.
  • O presidente da OAB/Madureira/Jacarepaguá, Roberto Luiz Pereira, a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Érica Roberta C. Bomfim Santiago, e a conselheira Enilda Maria Soares Pinto foram homenageados pela Câmara dos Vereadores, no dia 14 de dezembro. Na ocasião, cada um deles recebeu a Moção de Congratulações e Aplausos por conta de sua atuação na defesa de causas ambientais, sociais e humanas.
  • Em apoio às investigações do CNJ sobre a movimentação financeira de juízes, cinco magistrados do Rio abriram mão do sigilo n bancário, fiscal e telefônico. Entre eles, o juiz João Batista Damasceno, titular da 7ª Vara Cível de Nova Iguaçu. “Sou dos que não confundem pedido de informação sobre folha de pagamento com quebra de sigilo. Minha decisão é para fortalecer o poder do CNJ”, disse ele. Para o presidente da 1ª Subseção, Jurandir Ceulin, a decisão do juiz merece ser elogiada: “É uma atitude sensata e coerente com o momento que vivemos. Afinal, quem não deve, não teme”.
  • Em dezembro, foi empossada como presidente da Comissão de Eventos da OAB/Rio Bonito a advogada Cátia Silveira Faria.

Abrir WhatsApp