20/02/2013 - 14:08

Subseção de Campo Grande intervém para livrar fórum de infestação de ratos

Inaugurado em dezembro do ano passado, o novo Fórum de Campo Grande precisou ser interditado menos de um mês após a inauguração por um motivo inusitado: uma infestação de ratos tomou conta do prédio. Os animais estavam danificando processos e até mesmo interrompendo audiências, o que levou o Tribunal de Justiça (TJ) a suspender as atividades no local e realizar uma desratização no dia 12 de janeiro.
 
Segundo o presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira, o procedimento não teve sucesso. Dias depois, a juíza Ana Luíza Menezes de Abreu, responsável pela 2ª Vara de Família – uma das quatro serventias que funcionam no prédio – enviou ofício à subseção. No documento, ela informava que a situação era tão grave que não poderia atestar a integridade de saúde de quem manuseava os processos. Para evitar contaminação, funcionários estavam usando luvas durante o expediente.
“Ficamos preocupados, pois, além dos funcionários, a infestação colocava em risco os advogados que militam no local e a população”, afirmou Mauro Pereira.
 
Para tentar solucionar o problema, o presidente recorreu à Seccional, que enviou, através de sua Procuradoria, um ofício ao TJ pedindo providências.
 
No dia 23 de janeiro, o tribunal reabriu as portas do prédio, depois de uma nova limpeza ter
sido realizada. Para Mauro, a intervenção da subseção ajudou. “A desratização foi feita de maneira
eficaz e as atividades voltaram ao normal. Para isso, houve um conjunto de forças, no qual a presença da OAB foi muito importante”, disse.
 
Antes da desratização, Mauro chegou a pedir auxílio a dois vereadores para que o procedimento
fosse custeado pela Prefeitura. De acordo com ele, a ajuda não foi necessária, pois o tribunal realizou
nova limpeza por conta própria.

Abrir WhatsApp