20/02/2013 - 14:08

Presidente pede reforma na sede da subseção e nas salas da OAB em Campos

O presidente da OAB/Campos, Carlos Fernando Monteiro, reuniu-se dia 29 de janeiro com o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, para debater a situação da sede da subseção. Segundo Monteiro, o imóvel tem problemas estruturais e precisa de uma pequena reforma. “As instalações elétrica e hidráulica estão bastante comprometidas”, relatou.
 
Nas salas da OAB em Italva e São João da Barra, também há itens danificados. “Alguns computadores estão queimados, além das linhas telefônicas que, em alguns casos, assim como na subseção, têm chiados”, completou Monteiro.
 
Na tentativa de minimizar as dificuldades, o coordenador do projeto OAB Século 21, Carlos Alberto Alves, visitou a subseção, assim como as demais salas, dia 31 de janeiro. “A ideia foi fazer um levantamento do que era preciso e solucionar as questões mais urgentes, como a troca de computadores”, explicou o presidente.
 
Outro problema apontado pela subseção no encontro com Felipe foi o do estacionamento para advogados no Fórum de Campos. Desde o ano passado, a subseção mantém alugado um terreno
atrás do edifício para atender aos colegas. A medida foi necessária depois que o Tribunal de Justiça (TJ) proibiu, em novembro de 2011, os profissionais de pararem carros nas dependências do fórum,
reservando as vagas para magistrados e servidores. “Precisávamos de um espaço e alugamos o terreno, que conta com o dobro da quantidade de vagas que tínhamos no fórum. Limpamos o local e retiramos o mato. Mas é preciso mais estrutura. Ainda não temos muros e guaritas e queremos que isso seja construído para restringir o acesso apenas aos advogados”, explicou, informando que a OAB/RJ está estudando maneiras de colaborar.
 
Processo eletrônico
 
Durante a reunião, Monteiro pediu que mais cursos sobre o processo eletrônico, assim como plantões da certificação digital, sejam realizados em Campos. Para ele, a medida é importante para preparar os colegas para “a nova era do Judiciário”.
 
“Tivemos um curso no dia 25 de janeiro e mais de 150 advogados compareceram. Quando a equipe da certificação digital esteve aqui, também ficou lotado. Muitos advogados estão interessados e
se preparando. Estamos tentando ajudar o máximo possível de colegas a se adaptar”.
 
Também participaram da reunião os vice-presidentes da OAB/RJ e da OAB/Campos, Ronaldo Cramer e Reynaldo Peçanha; a secretária-adjunta e o tesoureiro da Seccional, Fernanda Tórtima e Luciano Bandeira; e os conselheiros da subseção Frederico Rangel e Cristiano Sampaio.

Abrir WhatsApp