20/02/2013 - 14:08

Planejando a gestão com as subseções

No mês de janeiro, o gabinete do presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, recebeu a visita dos
presidentes de subseções, que compareceram à OAB/ RJ para cumprimentá-lo pela vitória na eleição e para debater os problemas de suas comarcas.
 
No dia 30, estiveram presentes os representantes das subseções de Araruama e Rio das Ostras, Rosana Jardim e Alan Macabú. Dias antes, em 17 de janeiro, seis presidentes compareceram: Ricardo Menezes, da OAB/Barra da Tijuca; Ricardo Monteiro, da OAB/Cachoeiras de Macacu; César Gomes de Sá, da OAB/Rio Bonito; Abelardo Tenório, da OAB/Belford Roxo; Fernando Marron, da OAB/Itaocara; e José Luiz Muniz, da OAB/São Gonçalo.
 
No dia 14 de janeiro, passaram pela Seccional os presidentes da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva; da OAB/Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda; e da OAB/Mangaratiba, Ilson Ribeiro. No dia 7, foi a vez dos presidentes das subseções de Maricá e Porciúncula, Amilar Dutra e Fernando Volpato, respectivamente.
 
Durante sua visita, o presidente da OAB/São Gonçalo aproveitou para informar Felipe sobre as demandas dos advogados da região. “Apresentei reivindicações urgentes dos nossos colegas, como o transporte gratuito para o Fórum de Alcântara e a conclusão das obras da sede”, explicou Muniz. Já Tenório, da OAB/Belford Roxo, disse que a visita serviu para felicitar o novo presidente e agradecer a “parceria que continua rendendo frutos”. “Vim para desejar boa sorte neste início de mandato e agradecer pelo curso de certificação digital, realizado na subseção em janeiro. Foi uma conversa informal e amistosa”, contou.
 
Para o presidente da OAB/Mangaratiba, o encontro foi importante para discutir o futuro da comarca.
“São inúmeras as questões a serem resolvidas”, disse Ribeiro. “Vim felicitar o Felipe pela eleição e, infelizmente, tenho que tocar em assuntos menos agradáveis, como o fato de estarmos sem juiz titular há um ano na comarca”, destacou ele. A construção de uma Casa do Advogado na cidade também foi discutida na reunião.

Abrir WhatsApp