20/02/2013 - 14:08

Notas do mês

  • A OAB/Leopoldina promoveu palestras nos dias 4 de fevereiro e 30 de janeiro sobre Novidades no Direito e Processo do Trabalho e Neutralidade de redes e estatuto da internet, com as advogadas Andréa Cabo e Juliana Pinheiro.
 
  • No dia 28 de janeiro, a presidente da OAB/Araruama, Rosana Jardim, reuniu-se com o juiz responsável pela Vara de Família, Rafael Mônaco, para discutir a situação dos mandados de pagamento no Juizado Especial Cível, serventia que ele acumula na comarca. No encontro, Rosana pediu que o juiz priorizasse os mandados e que os processos da serventia sejam despachados em blocos. Segundo ela, Mônaco aceitou a sugestão.
 
  • O presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, cancelou a posse festiva da nova diretoria e do conselho, dia 28 de fevereiro, por questão de economia. Segundo ele, a subseção não tem condições financeiras de arcar com as despesas no momento e vai priorizar “gastos que beneficiem os advogados”.
 
  • A presidente da OAB/Macaé, Andréa Meirelles, acompanhou, no dia 18 de janeiro, a visita do prefeito Dr. Aluízio às comunidades Nova Holanda, Malvinas e Lagomar, ocupadas recentemente pela Polícia Militar (PM). Segundo ela, o objetivo da visita foi verificar a evolução do trabalho da PM e a situaçãodos moradores. Também compareceram os juízes Wycliffe de Melo Couto e Raphael Baddini de Queiroz Campos, e o tesoureiro da subseção, Rodrigo Saggioro.
 
  • No dia 15 de janeiro, o presidente da OAB/Méier, Humberto Cairo, reuniu-se na subseção com membros do Conselho Comunitário de Segurança do 3º Batalhão de Polícia Militar para tratar de assuntos relacionados à segurança da região. Participaram a presidente do 3º Instituto de Segurança Pública, Janette Allen, o secretário-geral da subseção, Sebastião Gonçalves, e os delegados Luis Archimedes de Azeredo e Gilberto Dias.
 
  • A ESA da OAB/Niterói iniciou a programação de 2013 com a aula inaugural do curso gratuito de Práticas de controle de constitucionalidade no exercício da advocacia, ministrada pela juíza Fernanda Duarte, no dia 14 de janeiro. O próximo curso será sobre processo eletrônico.
 
  • Em janeiro, a Diretoria da OAB/Piraí e a juíza da Comarca de Pinheiral, Denise Ferrari Maeda, sereuniram paradiscutir reivindicações dos colegas, como a instalação de arcondicionado na sala de conciliação do Fórum e a liberação do estacionamento para advogados no local.

Abrir WhatsApp