23/01/2013 - 13:48

Reinaugurada, sala na Justiça do Trabalho tem fraldário para bebês em Niterói

Foi reinaugurada dia 5 de dezembro a Sala dos Advogados do Fórum Trabalhista de Niterói. O espaço, que antes funcionava no 2º andar do prédio, foi ampliado e transferido para o 6º pavimento. “Tínhamos três computadores e agora temos seis, todos com internet e leitor de cartão [da certificação digital]”, detalhou o presidente da subseção, Antonio José Barbosa da Silva.
 
  A novidade da sala é o fraldário, criado para atender um antigo pedido das advogadas que militam nas varas trabalhistas. “Estamos saindo na frente com o fraldário. Somos a primeira subseção no Brasil a ter um. Nossa próxima meta é criar um setor de recreação para que as advogadas possam deixar os filhos durante as audiências”, prometeu o presidente.
 
 O diretor do fórum, juiz Jorge Ramos, também acredita que o fraldário será bastante útil. “Era uma demanda das advogadas e das demais usuárias do fórum. Não foram poucos os casos de pessoas que precisaram desse serviço nos últimos anos”, disse ele.
 
 Para o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), desembargador Carlos Alberto Drummond, o espaço será importante na fase de transição para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). “A OAB poderá oferecer ajuda aos advogados na nova sala”, afirmou. “Também teremos um setor de apoio ao usuário no térreo. É condição sine qua non do projeto que cada local de instalação do PJe tenha um setor de apoio”, continuou o desembargador.
 
 A data para a inauguração do setor de apoio ao usuário ainda não foi fixada devido a um problema técnico. “Assim que for resolvido, vamos instalar o setor de apoio, a 8ª Vara do Trabalho, que já será digital, e a Vara do Trabalho de Maricá, que também terá seu ponto de apoio”, garantiu Drummond.
 
 Também participaram da inauguração o presidente da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas, Marcelo Gomes Cruz, o conselheiro seccional Nilson Xavier e a juíza Bernadete Barbosa da Silva, entre outros.

Abrir WhatsApp