28/11/2012 - 15:02

Em reunião no TRF, Queimados reivindica Vara Federal

Para reivindicar a criação de uma Vara Federal em Queimados, o presidente da subseção local, José Bôfim, reuniu-se com a presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargadora Maria Helena Cisne, no dia 20 de março.

“Na reunião, mostramos dados sobre o crescimento de Queimados e da demanda de processos que justificam a instalação da serventia”, explicou Bôfim.

Segundo ele, o próximo passo é a elaboração de um relatório com todos esses dados, que deverá ser entregue à desembargadora. “Atualmente, temos 38 empresas de médio e grande porte atuando em Queimados, o que tem aumentado a demanda de processos nas varas comuns. Além disso, ainda temos as ações relativas ao Instituto Nacional de Seguridade Social e à Caixa Econômica Federal”, afirmou.

Se for criada, a vara também atenderá aos municípios de Japeri, Paracambi, Seropédica e Miguel Pereira.