28/11/2012 - 15:02

Cdap busca apoio de juízes para melhorar serventias em Rio Bonito

A presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) da OAB/Rio Bonito, Karen Lívia Silva Figueiredo, promoveu reuniões com magistrados para buscar soluções para problemas do Judiciário local. Muitos deles chegaram ao conhecimento da subseção através de reclamações de colegas feitas à Ouvidoria.

Um exemplo é a morosidade em procedimentos no cartório da 1ª Vara Civil e do Juizado Especial Cível. O assunto foi debatido em uma reunião no dia 13 de março, entre a equipe da Cdap e o juiz-titular da serventia, Marcelo Chaves Espíndola. “Apresentamos as principais queixas dos colegas, tais como a falta de servidores e a morosidade na juntada de petição, no registro de sentença e na remessa à Turma Recursal. O magistrado assumiu o compromisso de minimizar os problemas”, explicou Karen.

Um mês antes, o encontro foi com os juízes federais de Itaboraí. Na ocasião, o presidente da OAB/Rio Bonito, César Gomes de Sá, esteve presente. “Testemunhamos o esforço dos magistrados Fabricio Antônio Soares, da 1ª Vara Federal, e Marisa Pimenta, da 2ª Vara, para melhorar as condições de trabalho. Além disso, fomos informados que mais servidores já foram convocados para atuar lá”, disse ele, satisfeito.