05/07/2013 - 11:32

Subseção de Niterói agora tem posto de recadastramento biométrico

Procedimento é exigido pelo TRE e pode ser feito até outubro

Começou a funcionar no dia 19 de junho, o posto de recadastramento biométrico exclusivo para advogados, magistrados e servidores da Justiça na sede da OAB/Niterói. O procedimento, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é obrigatório para todos os eleitores do município, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos. 

A ideia de instalação de um posto na OAB/Niterói é fruto da parceria acertada em reunião entre o presidente da 16ª Subseção, Antonio José Barbosa da Silva, e a presidente do TRE, desembargadora Letícia Sardas. Para Antonio José, a unidade “vai facilitar a rotina dos profissionais, que é bastante corrida”. “O advogado não tem tempo de se deslocar. Por isso, achei importante oferecer a sede da subseção, que está na rota de trabalho dos colegas. A desembargadora teve sensibilidade e percebeu que seria útil ter um posto exclusivo”, afirma o presidente.
 
O advogado Artur Leão Azevedo aprovou a iniciativa. “Facilita a vida do advogado que está trabalhando e tem prazos a cumprir”, disse.  Para a colega Janilda Sales, “a subseção está de parabéns por oferecer mais esta facilidade aos advogados”. 
 
Atendimento
 
O recadastramento pode ser feito até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Na subseção, não há necessidade de agendamento. 
 
Os interessados devem levar apenas comprovante de residência atualizado, documento de identidade, CPF e título de eleitor. Quem desejar transferir seu título para Niterói ou quem reside no município e quer tirar o título pela primeira vez também deve comparecer. 
 
Além do posto exclusivo na OAB/Niterói, o procedimento pode ser feito, também sem agendamento, no Ginásio Caio Martins, das 9h às 17h. No Fórum de Pendotiba e no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, no Rio de Janeiro, é necessário marcar previamente pela internet. Mais informações no site www.tre-rj.jus.br e pelo telefone (21) 3716-8900.

Abrir WhatsApp