05/07/2013 - 11:32

Notas do mês

  • A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/Petrópolis elaborou um manual com o passo a passo para a utilização do processo eletrônico. O documento, assinado pelo presidente da ESA, José Carlos de Araújo Almeida Filho, está disponível para download no www.profalmeidafilho.com.br/manualprocessoeletronico.pdf. Mais informações pelo telefone (24) 2243-3890.
  • No dia 18 de junho, às 18h, os advogados de Niterói tiraram dúvidas sobre o Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT) em palestra com o desembargador do TRT César Marques de Carvalho, que preside a Comissão de Tecnologia da Informação e o Comitê Gestor do PJe.
  • O Direito Desportivo foi tema de debate na OAB/Barra da Tijuca no dia 18 de junho. Participaram os presidentes das comissões de Direito Desportivo e de Olimpíadas e Paraolimpíadas da subseção, Mário Bittencourt e Renata Mansur; o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ, Marcelo Jucá; o gerente de futebol do Botafogo, Aníbal Rouxinol Segundo; e o advogado Paulo Máximo. No dia 4 de junho, a subseção sediou outro evento, o Fórum de Mobilidade Urbana & Ciclismo de Alto Rendimento. 
  • O direito à acessibilidade foi debatido no dia 14 de junho, na OAB/Niterói. O evento contou com a presença do secretário da Coordenadoria Municipal de Acessibilidade e Cidadania, João Carvalho; da coordenadora da Câmara Técnica Intersetorial da Secretaria Executiva da Prefeitura, Gildete Ferreira; e do presidente da Comissão de Apoio à Terceira Idade da subseção, Waldenir de Bragança, entre outros.
  • A OAB/Madureira/Jacarepaguá realizou, no dia 11 de junho, palestra sobre meio ambiente, com o delegado José Fagundes de Rezende. 
  • No mês de junho, a OAB/Barra da Tijuca promoveu curso sobre juizado especial criminal, com o professor Marcelo Machado, e sobre marketing pessoal e etiqueta para advogado, com a professora Gilda Sales.
  • No dia 22 de maio, aconteceu o 2º Ciclo de palestras da OAB Jovem da Subseção de Campos. O evento, realizado na Universidade Cândido Mendes, teve palestras sobre Princípios processuais na Constituição, com o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, e Poder diretivo do empregador e suas implicações no contrato de trabalho, com o advogado Mauro de Freitas Bastos. 
  • A OAB/Campos realizou, no dia 15 de maio, evento para marcar o Dia Internacional Contra a Homofobia. Na ocasião foi exibido o documentário Janaína Dutra – Uma dama de ferro, que conta a história de vida e luta política do travesti que dá nome ao filme. Após a apresentação, houve debate com o diretor da obra, Vagner de Almeida.
  • A Diretoria da OAB/Macaé reuniu-se com a gerência do Banco do Brasil, em maio, para pedir melhorias no serviço de saque de alvarás judiciais. Ficou acertado que a agência do Centro disponibilizará mais funcionários para este tipo de serviço e que o atendimento prioritário aos advogados será a partir das 10h. Após as 11h, os colegas que forem sacar alvarás, receberão senhas exclusivas.

Abrir WhatsApp