05/07/2013 - 11:32

Comissão checa andamento de obras da Linha 4 do metrô

No dia 3 de junho, a Comissão de Mobilidade Urbana e Transportes da OAB/Barra da Tijuca visitou as obras da Linha 4 do Metrô para avaliar o andamento da construção. Segundo o presidente da comissão, Luiz Igrejas, o consórcio Construtor Rio Barra, responsável pelo projeto, está cumprindo o cronograma previamente determinado.
 
De acordo com Igrejas, o engenheiro Raul de Lima informou que 35% dos túneis já foram executados. Agora faltam 1.600 metros para o encontro das escavações da Barra da Tijuca com as de São Conrado, o que, segundo as previsões do consórcio, deve acontecer em fevereiro de 2014. “O engenheiro também explicou que há monitoramento constante do nível de vibrações nas construções e que já foram escavados quatro mil metros de túneis, além de 950 metros para a estação e o estacionamento dos trens”, contou Igrejas.
 
O presidente da subseção, Ricardo Menezes, informou que a OAB/Barra da Tijuca continuará acompanhando as obras. “Vamos agendar nova visita no fim de agosto”, declarou.
 

Abrir WhatsApp