28/11/2012 - 15:02

Juízes são intimados pelo TJ a apresentar defesa em Campo Grande

Os juízes titular e auxiliar do XXVI Juizado Especial Cível de Campo Grande, Luciana Santos Teixeira e Cláudio Rodrigues, respectivamente, foram intimados a apresentar defesa à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro quanto à representação encaminhada pela Seccional em setembro. O documento dava conta de supostos privilégios obtidos pelos magistrados em ações pessoais julgadas na serventia.
 
O caso, veiculado na edição de setembro da TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL, relata a indignação dos advogados de Campo Grande em relação a uma ação da juíza Luciana contra a TAM Linhas Aéreas, devido ao atraso em um voo.
 
O processo, distribuído para a serventia cuja titularidade é da magistrada, foi protocolado no dia 9 de julho, ficando a cargo do juiz auxiliar Claudio Rodrigues. 
 
A rapidez com que a audiência foi realizada  – menos de um mês após a data de entrada – e o valor da indenização concedida pelo juiz foram considerados pela OAB/RJ e pela 29ª Subseção suspeitos, se comparados a outros casos de mesma natureza que transcorrem na serventia.
 

Abrir WhatsApp