28/11/2012 - 15:02

Nova Friburgo promove audiência pública

A OAB/Nova Friburgo promoveu audiência pública em 5 de julho, na creche São José, para cobrar do poder público a realização de obras de reconstrução e contenção de encostas em quatro comunidades da cidade: Alto Floresta, Alto dos Maias, Três Irmãos e Taurus.  

Para o presidente da subseção, Carlos André Pedrazzi, há descaso por parte do governo. “O Estado precisa trabalhar para todos, mas deve voltar seus olhos para as camadas mais carentes e dar vez e voz aos que mais necessitam. É na defesa dessa população menos favorecida que a OAB levanta a sua bandeira”, disse ele, em entrevista ao jornal A Voz da Serra.

Ao fim da audiência, foi elaborada uma ata, que será entregue ao governo do estado. “Nosso objetivo é lançar luzes sobre o problema da região”, disse Pedrazzi.

Vale lembrar que prefeitura e governo estadual têm 180 dias, a contar do dia xx de julho, para realizar obras de contenção de encostas. A decisão é de juízes das 1ª e 3ª varas cíveis, que se basearam em dez ações propostas pelo Ministério Público (MP). Entre as localidades listadas nas decisões judiciais estão Jardim Califórnia, Jardinlândia, São Geraldo, Rosa Branca, Três Cachoeiras, Prado, Vila Nova e Lazareto. As ações a respeito de Rui Sanglard, Loteamento Três Irmãos e São Jorge, também de autoria do MP, ainda não haviam sido apreciadas até o fechamento desta edição.

Abrir WhatsApp