09/02/2015 - 16:03

COMPARTILHE

Niterói: Ordem inaugura centro de estudos

09/02/2015 - 16:03

Niterói: Ordem inaugura centro de estudos

No dia 22 de janeiro, a OAB/Niterói inaugurou seu centro de estudos, criado com a proposta de servir aos advogados e estagiários de Direito. Localizado no 11º andar da sede da subseção, o espaço conta com sofás, mesas e internet sem fio e pode ser utilizado livremente, sem a necessidade de agendamento. 

Presente à cerimônia de inauguração, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, elogiou a novidade, afirmando que ela vai inspirar projeto semelhante em outras subseções. “A OAB/Niterói não foge ao seu pioneirismo. Excelente e feliz ideia a criação desse novo espaço de cultura. A Seccional mantém hoje 200 pontos de atendimento espalhados pelo estado, ajudando seus 150 mil inscritos. Vamos copiar a iniciativa e levar centros de estudos a outras unidades da Ordem”.

O centro de estudos recebeu o nome do advogado Moacyr Quirino Costa. A escolha foi explicada pelo presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva.  “Essa homenagem é mais do que justa. Um brilhante advogado e ótimo colega, militante que sempre honrou a advocacia, vivendo o dia a dia da nossa subseção. O centro de estudos vai perpetuar a sua memória entre nós”, declarou ele. 

Também participaram o filho do homenageado Paulo Roberto Santos Costa; o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira; e os presidentes da Caarj e da OAB/Barra da Tijuca, Marcello Oliveira e Ricardo Menezes, respectivamente.

Abrir WhatsApp