03/08/2018 - 20:58

COMPARTILHE

Tesoureiro: Marcello Oliveira

03/08/2018 - 20:58

Tesoureiro: Marcello Oliveira

Rigor na gestão dos recursos

 

Tesoureiro: Marcello Oliveira

 

Aos 35 anos, Marcello Augusto Lima de Oliveira faz parte de uma nova geração que participa ativamente das atividades da OAB/RJ, à frente de comissões e grupos de trabalho. Atualmente, ele é presidente da Comissão de Exame de Ordem da Seccional, vice-presidente da Comissão de Mediação e coordenador da parceria com o Cepad. "A OAB/RJ foi a segunda seccional do Brasil a ter uma Comissão de Mediação dissociada da Comissão de Arbitragem. Meu trabalho tem sido o de apoiar iniciativas de entusiastas da mediação, brilhantes profissionais que acreditam em métodos não-adversariais de resolução de conflitos, para que tenham um fórum permanente de diálogo", afirma.

 

Marcello adianta que pautará sua gestão como tesoureiro da Ordem pelo rigor na administração financeira, com a redução de custos na aquisição de bens e serviços, a partir da ampliação da concorrência entre fornecedores. Ele promete, também, total transparência nos gastos da entidade, com a ampla divulgação das contas através da TRIBUNA DO ADVOGADO e do Portal da OAB/RJ, e a criação, na Tesouraria, de um órgão dedicado à captação de recursos externos, atraindo investidores para projetos acadêmicos, culturais e desportivos da Seccional e das subseções.

 

O novo tesoureiro se graduou pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), em 1997, e especializou-se em Gerência de Energia, pela Fundação Getulio Vargas. Desde 2005, é professor de graduação e pós-graduação na própria PUC, na cadeira de Processo Civil.

 

Além disso, é responsável pela coordenação jurídica do Posto de Atendimento do Procon localizado na universidade católica, fundador da Associação dos Advogados do Rio de Janeiro (AARJ) e do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE).


Abrir WhatsApp