03/08/2018 - 20:58

03/08/2018 - 20:58

Secretário-geral: Marcos Luiz Oliveira de Souza

Qualificar o servidor para melhor atender o advogado

Secretário-geral: Marcos Luiz Oliveira de Souza

Reeleito para a Secretaria-Geral da Ordem, responsável pela gestão de Pessoal da entidade, Marcos Luiz Oliveira de Souza promete manter o trabalho desenvolvido nos últimos três anos, dando atenção especial aos funcionários da OAB/RJ. "Vamos cuidar de pôr em prática o plano de cargos e salários dos funcionários da instituição, além de modernizar a administração de Pessoal, com vistas a otimizar os serviços prestados, dando maior atenção ao atendimento dos advogados", explica.

Além disso, ele pretende, com o auxílio da OAB Federal, empenhar-se para preparar a Seccional e seus servidores para lidar com o processo digital, que já está se tornando uma realidade no Judiciário brasileiro. "Buscaremos, junto ao Conselho Federal, condições de digitalização dos arquivos e documentos da OAB/RJ. Além disso, queremos qualificar os funcionários para o advento do processo digital, momento que ocorrerá já no início de 2010", afirma

Marcos Luiz formou-se em Direito pela UFRJ em 1984, especializando-se nas áreas de Direito Trabalhista e Administrativo. Presidiu a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) entre 2001 e 2002 e ministrou aulas de Direito e Processo do Trabalho na Escola Superior de Advocacia (ESA).