03/08/2018 - 20:58

Eleito para a presidência da Caarj, Felipe Santa Cruz diz que prevenção será prioridade

03/08/2018 - 20:58

Felipe Santa Cruz, eleito presidente da Caarj, tem planos ambiciosos para a entidade no triênio 2010/2012. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho de recuperação da Caixa, iniciado na atual gestão, e voltará os investimentos para a assistência social e centros de recreação voltado ao lazer do advogado.

"A Caarj não é um plano de saúde, é uma caixa de assistência para amparar os advogados nos momentos de necessidade. Deve atender a todos, e não somente a uns poucos. Vamos ampliar os serviços de proteção social, manter o plano dental gratuito e criar o Programa de Medicina Preventiva da Advocacia", adianta. Inteiramente gratuito, o programa consistirá no acompanhamento da saúde de todos os colegas com mais de 60 anos. "A Caarj, que antes apenas cobrava para tratar, vai investir na prevenção para que o advogado adoeça menos", salienta.

Formado pela PUC-Rio, Felipe é mestre em Direito e Sociologia pela UFF, e na vida profissional especializou-se na defesa de trabalhadores e sindicatos. Foi presidente do Centro Acadêmico de Direito e do Diretório Central dos Estudantes da PUC-Rio. À frente do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da Seccional, trabalhou na implantação do projeto OAB Século 21, que modernizou as representações da Ordem em todo o Estado.