03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

O que você acha da criação do Dia Estadual do Advogado?

03/08/2018 - 21:04

O que você acha da criação do Dia Estadual do Advogado?

Ainda pouco conhecida, a Lei nº 6.134, sancionada em 28 de dezembro de 2011 pelo governador Sérgio Cabral, institui feriado no Estado do Rio de Janeiro em 11 de agosto, quando é comemorado o Dia do Advogado. Com isso, ficam suspensas atividades forenses nessa data e prorrogados os prazos processuais. Para apurar a avaliação dos colegas sobre a medida, a reportagem da TRIBUNA esteve no Fórum Central questionando:
 
É um merecido reconhecimento, pois a nossa data é pouco lembrada pela população. Mas, embora eu ache válida a prorrogação de prazos no dia, é desnecessária a suspensão dos trabalhos forenses, pois já temos muitos feriados que atrapalham o andamento de nossos processos. Não vejo nada de lucrativo nessa paralisação.
Fernanda e Silva Neiva, 42 anos

Perfeita a instituição do nosso dia. Assim como os médicos e os juízes, nós também merecemos que o Dia do Advogado seja lembrado. Ainda mais porque somos uma classe que não tem repouso: trabalhamos finais de semana, feriados, época de recesso... Então essa lei é muito válida.
Joseildo Santos, 45 anos
A instituição do Dia do Advogado é uma forma de se reconhecer a atuação da advocacia e reafirmar o compromisso do Rio de Janeiro com o Estado Democrático de Direito. E digo mais: poderíamos aproveitar e consagrar esse feriado como um dia que marque a luta pelas prerrogativas dos advogados.
Sérgio Roque dos Santos, 39 anos

Estou satisfeito com essa notícia. É importante o reconhecimento do advogado, que luta muito pela defesa da nossa sociedade. E acredito que a suspensão das atividades não prejudicará o andamento do Judiciário, como muitos podem alegar.
Eduardo Gomes , 53 anos

Foi uma ótima proposta e o governador está de parabéns por sancionar essa lei. Só assim para termos mais um dia de folga, já que advogado não tem férias. Acho perfeitamente razoável mais um dia de descanso, pois trabalhamos sábados, domingos e feriados. Logo, não haverá prejuízo algum.
Rosângela Damazio, 48 anos

Sou a favor das férias forenses e acho válida a lembrança do nosso dia. Mas acho que, quando cair no meio da semana, o feriado deve ser transferido para segunda ou sexta-feira, para que a paralisação não prejudique tanto.
Júlio Cesar Ferreira, 61 anos

Achei uma iniciativa muito válida. É mais do que merecido para a advocacia que seu dia seja um feriado. Advocacia é um sacerdócio, logo, é mais do que merecido um descanso para os colegas em um dia tão importante.
Leandro Thomé, 29 anos

Abrir WhatsApp