03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

Cartas do mês

03/08/2018 - 21:04

Cartas do mês

 TRT
“Sou advogada militante na área trabalhista e venho acompanhado as denúncias feitas com relação ao desvio de mais de R$ 282 milhões em conta de funcionários. Quero, nesta mensagem, parabenizar o presidente Wadih Damous pela preocupação e pelo empenho em esclarecer as graves denúncias”.
Sueli Peixoto de Melo (OAB/RJ 70.386)

“Parabenizo o presidente Wadih Damous pelo grande empenho em identificar e esclarecer qual foi o servidor da Justiça do Trabalho que movimentou as importâncias mencionadas nas matérias veiculadas nos jornais para que tudo seja esclarecido”
Preciliana Vital Antunes (OAB/RJ 58.586)

“A OAB/RJ está postulando muito bem contra as atitudes negativas do Judiciário”.
Anderson Martins Pereira da Silva (OAB/RJ 152.537)

 CNJ
“Quero parabenizar o presidente da OAB/RJ por sua enorme luta contra as correntes do mal, que, de forma covarde, tentam nos bastidores amordaçar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a mais absoluta certeza, se conseguirem restringir direitos do CNJ sobre as corregedorias, melhor seria sepultá-lo definitivamente, já que não teria mais utilidade alguma, uma vez que também sepultados estariam os motivos ensejadores de sua criação. E, se tal ocorrer, vencerá mais uma vez a impunidade, o apadrinhamento, a parcialidade e, principalmente, o corporativismo, que de tão rançoso já dá até bolor em mentes. Eu sugeriria uma manifestação pública dos advogados em conjunto com a população para mostrar ao STF que estamos atentos e inconformados. Se a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ganhar, perdem os advogados e toda a sociedade. Num país verdadeiramente democrático, nenhum órgão público pode ser tão poderoso e egocêntrico a ponto de se colocar num pedestal de superioridade sem que esteja subordinado a outrem, principalmente quando até mesmo um presidente da República está sujeito a responder por improbidade administrativa. Se o juiz, o desembargador ou o ministro agem de acordo com a lei, então não deveriam estar tão preocupados em serem fiscalizados pelo CNJ. Afinal, quem não deve não teme. Acho que eles temem, e muito”.
Gentil Sperandio Pimenta Neto (OAB/RJ 101.175)

“Externo meus parabéns pelo conjunto do pronunciamento do presidente Wadih Damous no Portal IG, acerca e contra a tentativa de sufocamento jurídico do CNJ, especialmente quando notamos que os adversários do Conselho são quantitativos e poderosos — e presumivelmente preconceituosos — por não suportarem uma mulher na direção daquele órgão”.
Railton de Aquino (OAB/RJ 769)

“A OAB/RJ deve apoiar expressamente a ministra Eliana Calmon, uma vez que ela está fazendo uma ‘faxina geral’ no Judiciário nacional e, por isso, precisa do nosso apoio. É uma das poucas vozes corajosas a enfrentar de frente um corporativismo tão forte. A luta dela é a nossa luta. A Justiça não é dos juízes. É da sociedade!”.
Fabrício Diniz Novellino (OAB/RJ 159.457)

“Soube, por meio da mídia eletrônica, que o presidente Wadih Damous entende que a ministra Eliana Calmon está sendo alvo de uma campanha para desmoralizá-la e esvaziar o CNJ. Com sua permissão, meu ponto de vista é o mesmo, e gostaria de parabenizá-lo por sua coragem. Oxalá nosso presidente aqui em São Paulo tivesse a mesma coragem e o mesmo senso do óbvio. (...) Contem comigo, caso venham a encetar uma campanha nacional a favor do CNJ e da ministra (...). Chega de bandalheira e palhaçada!
Virsio Vaz de Lima (OAB/SP 135.726)

 Sala
“Quero registrar aqui os meus parabéns ao nosso presidente Wadih Damous, pela excelente sala da OAB/RJ no plantão judiciário na cidade do Rio de Janeiro. Lembro que antes ficávamos esperando naquela salinha do plantão, sem condição nenhuma. Agora, temos a nossa sala, onde podemos fazer vários trabalhos de urgência, como exige aquele plantão. (...) Parabéns”.
Jorge Alberto Barouch (OAB/RJ 106.401)

“Venho, pelo presente e-mail, tecer elogios ao nobre presidente Wadih Damous no tocante a instalação, no plantão do Judiciário face ao recesso forense, da Sala dos Advogados. Agora, sim, estamos dignamente equiparados aos demais operadores do Direito instalados no plantão. (...) A verdade é para ser dita, criticar apenas não resolve, temos que aplaudir o que o ilustre presidente formaliza a favor da classe”.
Anselmo Pires de Souza (OAB/RJ 42.456)

 Gestão
“Parabenizo a gestão Wadih Damous e Felipe Santa Cruz pelo empenho na administração da OAB/RJ. A anuidade zero foi uma promessa de campanha que muitos achavam impossível de se implementar. As campanhas pela abertura dos arquivos da ditadura militar e pela dignidade nos juizados especiais, o Goldental, o projeto Nascer, Recorte digital, os escritórios compartilhados, a reforma e compra de imóveis para as sedes das subseções, a distribuição das leitoras da certificação digital, os cursos do procedimento eletrônico, os cursos da ESA, entre muitos outros projetos, nos dão a possibilidade de afirmar que, hoje, a OAB/RJ é dos advogados! Estamos esperando a inauguração do espaço da Seccional para os advogados trabalhistas. Já existe data prevista?”.
Sergio Roque os Santos Filho (OAB/RJ 105.241)

N. da R: A referida inauguração está prevista para o mês de março.
 
Nas Redes Sociais
Facebook/OABRJ

Projeto Nascer

Marly Scorzelli Serrano: Ótima iniciativa, sugiro abrangência aos dependentes também.

Roberval Fraga: Excelente iniciativa, parabéns à nossa OAB/RJ!

Homenagem a Evandro Lins e Silva

Ana Lins e Silva: Amigos do Facebook, compartilho, muito feliz e orgulhosa, a homenagem prestada ao meu pai pela OAB/RJ.


Abrir WhatsApp