19/08/2015 - 13:01

19/08/2015 - 13:01

Rio Claro: Inaugurada a nova sede da subseção

NÁDIA MENDES
Continuando as visitas ao interior do estado iniciadas em março, a caravana da Seccional esteve em Rio Claro no dia 2 de julho. Na ocasião, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, inaugurou a nova sede da subseção, que conta com escritório compartilhado e uma central de peticionamento com dois computadores com internet banda larga, além de impressora multifuncional.

Emocionada, a presidente da OAB/Rio Claro, Adriana Moreira, agradeceu o apoio da Seccional na realização do que ela considerada um sonho. “Hoje é um dia de festa para os advogados do município. Há muito tempo procurávamos um espaço assim para que pudéssemos oferecer um serviço melhor”, disse.

Para Felipe, uma boa sede ajuda a melhorar cada vez mais a imagem da Ordem. “Uma entidade respeitada faz com que o advogado também seja respeitado. E quando inauguramos um espaço como este, temos como objetivo principal retornar para os colegas, na forma de serviços, a anuidade paga. É o mesmo que acontece, por exemplo, com outras iniciativas, como o curso online sobre o novo Código de Processo Civil, as salas da OAB nos fóruns e o plano odontológico gratuito”.

A ocasião foi marcada, ainda, pela entrega da carteira de estagiário a um colega e pelas homenagens ao ex-presidente da subseção Emmanoel de Oliveira, que recebeu a medalha Roberto Luiz Pereira, e ao conselheiro seccional Alfredo Godói, notório advogado da cidade.

Estiveram presentes os presidentes das subseções de Mendes, Paulo Affonso Loyola; de Vassouras, José Roberto Ciminelli; de Paraíba do Sul, Eduardo Langoni; da Barra da Tijuca, Ricardo Menezes; de Mangaratiba, Ilson Ribeiro; de Barra do Piraí, Denise de Paula; de São João de Meriti, Júlia Vera dos Santos; de Campo Grande, Mauro Pereira; de Angra dos Reis, Cid Magalhães; e de Seropédica, Fábio Ferreira.