19/08/2015 - 12:51

COMPARTILHE

Medalha por carreira acadêmica é entregue pela OAB/RJ a Ricardo Lira

19/08/2015 - 12:51

Medalha por carreira acadêmica é entregue pela OAB/RJ a Ricardo Lira

O Conselho Pleno da OAB/RJ, reunido no dia 9 de julho, homenageou o advogado Ricardo Pereira Lira com a primeira medalha Antonio Evaristo de Moraes Filho, criada como premiação das carreiras acadêmicas. Lira, que presidiu a Escola Superior de Advocacia (ESA) e foi amigo fraterno de Evaristinho (falecido em 1997), como ele era chamado, é especialista em Direito Urbanístico e permanece como presidente de honra da comissão da Seccional que trata do tema.

“Antonio Evaristo de Moraes Filho foi um advogado que enfrentou grandes causas no Direito Penal, um defensor da liberdade e que hoje honra essa comenda com seu nome. E o primeiro homenageado não poderia ser outro, pois Ricardo Lira coroa a imagem do profissional que é um jurista completo”, elogiou o presidente da ESA, Flávio Ahmed.

“Recebo agradecido e emocionado essa medalha, mais um elo que nos une eternamente. Fico aqui, na esperança de nos reencontrarmos, Evaristinho”, disse, emocionado, o homenageado.

Participaram da mesa o vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer, o tesoureiro, Luciano Bandeira, e o presidente da Caarj, Marcello Oliveira. Filho de Ricardo Lira, o também advogado José Ricardo Lira também falou da ligação entre sua família e a de Evaristinho, representada na ocasião por seus filhos Eduardo de Moraes e Renato de Moraes.
 

Abrir WhatsApp