16/03/2015 - 13:19

COMPARTILHE

Parceria renovada no Colégio de Presidentes

16/03/2015 - 13:19

Parceria renovada no Colégio de Presidentes

Reunidos no Centro do Rio, dirigentes da Seccional e das subseções debatem gestão e traçam projetos para 2015 

Marcado pela prestação de contas do último ano de gestão do presidente Felipe Santa Cruz e pela apresentação do cronograma de atividades da Ordem em 2015, além do incentivo à participação das subseções nas campanhas pela valorização da advocacia e pela reforma política,  o 39º Colégio de Presidentes foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Centro do Rio de Janeiro. 

O sentimento de unidade de trabalho entre as subseções e a Seccional foi o principal aspecto comentado por Felipe, que considerou a realização do encontro estratégica: “Além dos nossos assuntos do cotidiano, debatemos os temas institucionais e o que a OAB/RJ vem enfrentando. Os presidentes de subseção são grandes lideranças para os advogados.  O Rio de Janeiro cresceu muito e as unidades da OAB expressam o sentimento do advogado que está na ponta”, afirmou, informando que visitará novamente neste ano todas as 61 unidades da Ordem no estado: “É fundamental estar perto dos problemas dos colegas”.

Compuseram a mesa principal do encontro o tesoureiro, o procurador-geral e o coordenador das comissões da OAB/RJ, Luciano Bandeira, Thiago Morani e Fábio Nogueira, respectivamente; o tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar; o presidente da OAB/Méier, Humberto Cairo; e os assessores da presidência da Seccional, William Muniz e Anderson Prézia. 

Veja, a seguir, os assuntos que se destacaram do Colégio de Presidentes. A versão completa da Carta do Rio de Janeiro, documento elaborado ao fim do encontro, pode ser lida no Portal da OAB/RJ (www.oabrj.org.br).

Abrir WhatsApp