16/03/2015 - 13:10

OAB/RJ pede ao CNJ punição para juiz flagrado com carro apreendido de Eike

16/03/2015 - 13:10

OAB/RJ pede ao CNJ punição para juiz flagrado com carro apreendido de Eike

A OAB/RJ apresentou à corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)reclamação disciplinar e pedido de afastamento contra o juiz da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal, Flávio Roberto Souza, que guardava, na própria garagem, três carros de luxo apreendidos pela polícia no processo em que é réu, por crimes financeiros, o empresário Eike Batista. O magistrado foi flagrado pelo jornal Extra dirigindo um dos veículos, modelo Porsche Cayenne, e guardava também, no apartamento de um vizinho, um piano de cauda.

“Queremos o afastamento do cargo enquanto o caso é investigado, afinal, ele tem direito a defesa, mas pedimos uma punição. E é inviável que continue à frente do caso do empresário”, disse o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz.

Na petição encaminhada à corregedora nacional do CNJ, Nancy Andrighi, no dia 26 de fevereiro, a OAB/RJ sustenta que, “ao se utilizar do veículo do réu e ainda afirmar que tal prática se coaduna com a práxis forense, o juiz ofende os princípios da legalidade, da moralidade, da honestidade e da imparcialidade que devem nortear a atuação jurisdicional”.  Na garagem do magistrado, havia ainda um Hilux e um Ranger Rover.