16/03/2015 - 13:15

OAB/RJ agradece a Comte Bittencourt por garantia de férias para advocacia

16/03/2015 - 13:15

OAB/RJ agradece a Comte Bittencourt por garantia de férias para advocacia

A OAB/RJ prestou, na abertura de seu Conselho Pleno, dia 26 de fevereiro, uma homenagem ao deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), que atuou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a pedido da Seccional, para a garantia das férias de 30 dias para os advogados no fim do ano, com a determinação da suspensão dos prazos processuais entre 20 de dezembro e 20 de janeiro.

A conquista se deu através da emenda apresentada pelo deputado ao Projeto de Lei 3156/2014, sobre a organização e a divisão do Judiciário. Segundo Felipe, o apoio do parlamentar ao pleito da Ordem foi fundamental frente às dificuldades enfrentadas nas tentativas de negociação com o Judiciário por meio institucional.

“Gostaríamos de ter obtido essa vitória de outra forma, através do diálogo com os tribunais. Mas venceu a perseverança da nossa luta e agradeço publicamente ao deputado por ter sido nosso instrumento para essa conquista”, disse o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, na cerimônia da qual também participaram o vice-presidente, Ronaldo Cramer; o tesoureiro, Luciano Bandeira; o secretário geral, Marcus Vinicius Cordeiro; e o assessor da presidência Anderson Prézia.

Bittencourt salientou a importância do diálogo com a Ordem. “Ter uma interlocução com esta casa é ter uma interlocução com a sociedade”, afirmou o deputado, que recebeu uma placa de agradecimento.