20/02/2013 - 10:28

COMPARTILHE

Projeto da Caarj dá meia entrada para advogados em peças teatrais

20/02/2013 - 10:28

Projeto da Caarj dá meia entrada para advogados em peças teatrais

Uma das primeiras ações da nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, o projeto Caarj cultural foi lançado em janeiro e oferece descontos de 50% em ingressos em produções teatrais específicas, para advogados e um acompanhante.
 
A promoção estava valendo, até o fechamento desta edição, para três espetáculos em cartaz na capital: O cara, no Teatro dos 4 (desconto válido até 23 de fevereiro), A arte da comédia, no Teatro Maison de France (até 3 de março), e Também queria te dizer, no Midrash Centro Cultural (até 31 de março). Para ter direito ao benefício, basta o colega apresentar sua carteira profissional na entrada da casa de espetáculos.
 
No mês de janeiro, os advogados contaram com descontos nas peças Édipo Rei; Gonzagão – a lenda; Tudo é tudo, nada é nada; e Nós sempre teremos Paris.
 
De acordo com o presidente da Caixa, Marcello Oliveira, esse é o início de um amplo projeto visando a oferecer lazer aos colegas. “Qualidade de vida e bem estar também estão associados ao acesso à cultura e ao entretenimento. Queremos trazer os advogados para atividades que fujam da rotina do trabalho, além de integrar suas famílias às ações promovidas pela Caarj. Esse é o foco da nova diretoria”, explica ele.
 
Coordenador do projeto, o secretário-adjunto da entidade, Ricardo Brajterman, afirma que a ideia é ampliá-lo, oferecendo futuramente cursos ligados a áreas como pintura, fotografia, música e dança.
 
“Apesar de ser um direito tão legítimo quanto o acesso à saúde e à educação, a cultura é um setor que, historicamente, recebe menos atenção. Fechamos convênios com grandes produções teatrais num primeiro passo e vamos ampliar isso”, promete Brajterman.
 
Para o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, a criação do projeto é louvável: “Temos que incentivar o acesso à cultura. A rotina do advogado já é dura e, assim como suas prerrogativas profissionais, a qualidade de vida também deve ser valorizada. Criar mecanismos para promover seu bem estar e da sua família, com preços acessíveis, é uma iniciativa que deve ser aplaudida”, diz Felipe.
 

Abrir WhatsApp