20/02/2013 - 10:15

COMPARTILHE

Livros do mês

20/02/2013 - 10:15

Livros do mês

Proteção do nome de empresa
 
No livro, Daniel Adensohn analisa o nome de empresa em todas as suas dimensões, abordando, a partir da atual legislação, doutrina e jurisprudência, o problema de sua proteção. O autor trata também das normas de concorrência desleal contidas na Lei de Propriedade Industrial, de 1996. A obra é da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
Direito Previdenciário

Revista e atualizada em sua 12ª edição, a obra de Marcelo Leonardo Tavares apresenta, em forma de
curso, um estudo completo sobre o Regime Geral de Previdência Social, as contribuições para a
Seguridade Social e as normas gerais dos regimes próprios de Previdência Social dos servidores
públicos. O livro é da editora Impetus. Mais informações pelo telefone (21) 2621-7007 ou no site
www.editoraimpetus.com.br.
 
Nova prisão cautelar
 
Na segunda edição do livro, Renato Brasileiro de Lima expõe de forma objetiva as principais atualizações e as alterações produzidas pela Lei nº 12.403/11, assim como suas consequências para
a modernização do Código de Processo Penal. Lima destaca também a Lei nº 12.433/11, que alterou a Lei de Execução Penal para dispor sobre a remição de parte do tempo de execução da pena por estudo ou por trabalho. A obra é da editora Impetus. Mais informações pelo telefone (21) 2621-7007 ou no site www.editoraimpetus.com.br.
 
Psicologia no direito da criança
 
Reunindo textos de diversos autores, o livro parte do comum princípio de que a família é um núcleo
formado pelo conceito de afetividade e de que a criança é um sujeito de direito. Essa interpretação é a base para o olhar crítico exposto nos textos, sobre temas de Direito de Família e de Direito Penal, como paternidade, guarda e visita, alienação parental, adoção e abuso sexual infantil. A obra, coordenada pela psicóloga e advogada Beatrice Marinho Paulo, é da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
Livro de cabeceira
 
Rosa Maria de Souza Fonseca*
 
Meu livro preferido de ficção, e no qual procuro me espelhar quase que diariamente, é O monge e o executivo, de James C. Hunter, lançado no Estados Unidos em 1998 e no Brasil em 2004. Com uma narrativa envolvente, o livro trata dos princípios fundamentais do verdadeiro líder. São vários os assuntos discutidos na obra, que traz os mais diversos ensinamentos, inclusive os de Jesus Cristo. De leitura rápida e agradável, o livro traz algumas citações engraçadas, versando sobre personagens que inicialmente querem aprender e acabam trocando ideias e se ajudando ao compartilhar seus conhecimentos. Fala de um homem que tem problemas de liderança na empresa para a qual trabalha, e também com sua própria família, na busca de seus sonhos. Por indicação da esposa, ele procura um
mosteiro, onde encontra o monge que lhe transmitirá o conhecimentos sobre o verdadeiro caráter da liderança.
* Conselheira e presidente da Comissão OAB Mulher da OAB/RJ

Abrir WhatsApp