30/05/2016 - 13:09

COMPARTILHE

Revista contará a história das 13 primeiras subseções

30/05/2016 - 13:09

Revista contará a história das 13 primeiras subseções

O Centro de Pesquisa e Documentação da OAB/RJ, criado em 1981, busca resgatar a história da advocacia no Rio de Janeiro. Aderson Bussinger, novo diretor do setor, também esteve no Colégio de Presidentes e informou que está trabalhando para construir a memória da Seccional. O primeiro trabalho será publicado em formato de revista. “No próximo dia 5 de julho, 13 subseções completam 50 anos de criação. Vamos comemorar a data resgatando a história dessas subseções e fazendo uma retrospectiva, em paralelo com a história de cada cidade, do Estado do Rio e do Brasil”, afirmou.

O presidente da OAB/São Gonçalo – uma das que completam 50 anos em 2016 –, Eliano Enzo, afirmou que é responsabilidade dos presidentes das subseções cuidar para que a memória não se perca. Ele propôs que a Seccional destine um local para conservar as placas de inauguração, por exemplo, ao serem substituídas. Já o presidente da OAB/Nova Iguaçu – outra entre as 13 –, Jorge Rosemberg, concordou que é preciso cuidar melhor das placas, pois elas contam a história das unidades.

Além de Nova Iguaçu e São Gonçalo, as subseções de Duque de Caxias, Petrópolis, Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Nova Friburgo, Miracema, Itaperuna, Campos e Teresópolis comemorarão meia década de existência este ano.
 

Abrir WhatsApp