30/05/2016 - 13:18

Felipe destaca a união da advocacia como forma de resistência à crise

30/05/2016 - 13:18

Felipe destaca a união da advocacia como forma de resistência à crise

Com um auditório lotado, teve início no dia 28 de abril o 1º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RJ do triênio 2016-2018. Na abertura do encontro, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, pregou a união da advocacia e lembrou o momento de crise por que passa o país. “Cada um tem a sua história de vida, podemos pensar de maneiras diferentes, mas o que nos une é a vontade de servir ao país, à democracia e à nossa classe. Se verdadeiramente, todos os dias, conseguirmos separar o que interessa aos advogados, eles saberão reconhecer nosso trabalho”, afirmou.

Felipe ressaltou, ainda, o papel importante que os presidentes de subseções têm junto aos colegas: “Estamos passando por um momento difícil no estado também. Vamos assistir ao colapso da saúde, da educação e da segurança. Mas aqui, neste colégio, estamos diante de líderes. Homens e mulheres que têm condição de ajudar os advogados a passarem por momentos assim”.

Ao discursar, o tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, lembrou que a atuação da Ordem não se restringe a temas específicos da classe e destacou a importância da atuação institucional da entidade. “Esta semana tive a honra de assinar, junto com Felipe Santa Cruz e com o procurador-geral da Seccional, Fabio Nogueira, uma representação contra o deputado federal Jair Bolsonaro. Não se trata de questão ideológica ou partidária, mas da advocacia rejeitando a tortura, como qualquer sociedade civilizada deveria fazer”, ressaltou.

O diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi, explicou a dinâmica do evento aos presidentes reunidos e falou sobre a programação do encontro.

Formaram a mesa de abertura, ainda, os coordenadores regionais do DAS, Ricardo Monteiro, Sergio Ricardo, Jefferson Soares, Denise de Paula, Ricardo Menezes, Fabio Ferreira e Samuel Mendes; o presidente da OAB/Resende, Samuel Carreiro; a secretária-adjunta da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto; e o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes.