30/05/2016 - 13:07

COMPARTILHE

Caravana do Fique digital vai ter novas edições

30/05/2016 - 13:07

Caravana do Fique digital vai ter novas edições

Para combater as dificuldades encontradas pelos advogados em relação ao peticionamento eletrônico, principalmente no interior do estado, a Diretoria de Inclusão Digital da OAB/RJ vai promover mais edições da caravana do Fique digital. O anúncio foi feito pela secretária-adjunta da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto, que também comanda a diretoria, durante a abertura do ciclo de palestras do Colégio de Presidentes, dia 29 de abril.
Além da certificação itinerante, serão promovidos cursos de capacitação nas subseções, seguindo o calendário do Tribunal de Justiça (TJ) na implantação do processo eletrônico, nas comarcas. “Temos que aprofundar as nossas ações e expandi-las para o interior”, disse ela.

Além da capacitação presencial, Ana Amelia apresentou aos presidentes o painel Fique digital, área do site da OAB/RJ que concentra as informações sobre peticionamento eletrônico e falou sobre os cursos e palestras online, pelo canal da OAB/RJ no YouTube. “Nós temos que usar a tecnologia da melhor forma possível. Hoje é imprescindível que o advogado saiba peticionar eletronicamente. Caso contrário, ele não vai conseguir trabalhar”, pontuou.
 

Abrir WhatsApp